Ir para o conteúdo

SAAE Itaúna
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
17
17 SET 2020
Falta de água nas comunidades rurais: saiba porquê

A falta de água, referente às áreas rurais, é decorrente do alto consumo, em épocas de temperaturas elevadas e clima seco. Muitas pessoas migram da cidade para sítios nos finais de semana e feriados, provocando assim, aumento no consumo de água de forma exagerada, o que compromete o abastecimento dessas comunidades.

Infelizmente esses sistemas de abastecimento das zonas rurais são dependentes de poços artesianos, que não suportam altos picos de consumo. Nestes casos, é importante que os moradores e sitiantes dessas localidades rurais façam o uso consciente da água.

Uma das maiores dificuldades em levar o abastecimento às zonas rurais é o alto custo, principalmente pela distância e escassez de recursos nesses locais.

O SAAE sabe e reconhece a importância de acesso a água, um direito de todos, contudo, é preciso que haja a coparticipação da sociedade, quanto ao consumo consciente, para que não falte água a ninguém.

As equipes operacionais do SAAE monitoram, vistoriam e desenvolvem trabalhos constantes na tentativa de controlar o consumo de água nas zonas rurais, a fim de garantir o abastecimento de todos, mesmo que de forma parcial até que esse período de estiagem passe.

Atualmente, há vários municípios no estado e no país passando por situações similares e/ou até piores quanto a escassez de recursos e falta d’água, o que demonstra que esse problema é sazonal em vários lugares do país.

Por fim, o SAAE reforça seu compromisso de continuar trabalhando pela melhoria do sistema de saneamento no Município e se coloca a disposição para dirimir quaisquer dúvidas e/ou prestar esclarecimentos adicionais.

Fonte: COMSAAE
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Icone rodapé
ENDEREÇO
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
CEP: 35680-205
ATENDIMENTO
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia