Ir para o conteúdo

SAAE Itaúna
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
14
14 SET 2020
PRSJ Promove Campanha de Cadastramento de Propriedades para Proteção e Recuperação de Nascentes e Cursos d’Água na Sub-bacia do Rio São João

Doações de mudas nativas e de materiais para cercamento destinados à preservação ambiental serão efetuadas conforme os critérios de avaliação estabelecidos pelo Programa.

O Projeto Rio São João–PRSJ tem como uma de suas frentes de trabalho o Programa de Revitalização da Sub-bacia do Rio São João. Por meio dele são elaborados estudos e planos de ação visando à proteção do Rio São João, rio que abastece o Município de Itaúna, e seus afluentes.

Seguindo este propósito, o PRSJ está lançando a Campanha de Cadastramento de Propriedades para Proteção e Recuperação de Nascentes e Cursos D’água na Sub-bacia do Rio São João, com o intuito de fornecer materiais para cercamento de Áreas de Preservação Permanente, além de mudas de espécies nativas, apropriadas para a recomposição de matas ciliares. 

A primeira fase da Campanha tem como objetivo cadastrar as propriedades dos povoados e comunidades rurais, que ficam à montante da barragem Dr. Augusto Gonçalves de Souza, conhecida como Barragem Velha, localizada na Rodovia MG 431, km 28, s/nº, Itaúna-MG.

O Cadastro já pode ser realizado através do preenchimento e envio do formulário online, no site www.saaeitauna.com.br, ou acessando o link direto https://www.saaeitauna.com.br/portal/servicos/1010/formularios/.

Os interessados que quiserem realizar a inscrição presencialmente, poderão agendar um horário e comparecerem na sede do Projeto Rio São João, que fica na rua Geraldo Flausino Soares, nº 50, Bairro Morro do Engenho. Para agendamento e mais informações, basta ligar nos telefones 3249-5876 ou 3249-5877.

As informações apresentadas no Cadastro, por meio do preenchimento e envio do formulário online, serão analisadas pela equipe do PRSJ, que realizará visitas técnicas para verificação da realidade dos recursos hídricos das referidas propriedades. As doações de materiais e mudas, portanto, serão efetuadas conforme os critérios de avaliação estabelecidos pelo Programa.

Veja abaixo a lista dos povoados e comunidades contemplados por esta fase pela campanha:

Angu Seco

Barragem do Benfica

Condomínio Lago do Sol

Condomínio Solar dos Lagos

Córrego do Soldado

Grota dos Paulistas

Recanto dos Pássaros

Recanto dos Pequis

Tabuões

Vale das Flores

e proximidades. 

 

Fonte: COMSAAE
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Icone rodapé
ENDEREÇO
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
CEP: 35680-205
ATENDIMENTO
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia