Dar celeridade, qualidade e transparência na prestação de serviços para gerar eficiência na distribuição de água tratada, limpeza pública e no tratamento de efluentes para os cidadãos de Itaúna. Estes foram os objetivos de reunião realizada pela diretoria-geral do SAAE com os cargos de gerência e chefias do setor de obras e manutenções da autarquia. O encontro foi realizado no dia 6 de novembro, quinta-feira, a partir de 7:30 h, na Sala de Treinamentos do SAAE.
A recomposição asfáltica e poliédrica das valas abertas pelo SAAE, mais eficiência e agilidade no atendimento do plantão noturno, esclarecimento sobre a diferença entre valas da GASMIG e as do SAAE foram alguns dos temas discutidos na reunião. Além destes, andamento das obras nas zonas urbana e rural, como a instalação de 4 novos reservatórios de água – no bairro Cidade Nova, Cachoeirinha, Recanto dos Pequis e São Bento - , energização de poços profundos (artesianos) já perfurados, recuperação e limpeza de alambrados das diversas ETECs – Estação de Tratamento de Efluentes Compactas, licitação da perfuração de 5 novos poços profundos, licitação das obras de recomposição dos tubos receptores de esgoto do Projeto SOMMA, foram outros assuntos abordados na reunião. A aquisição regular de materiais de uso diário como placas, cavaletes, tubos, válvulas, adaptadores, conexões, tijolo, arame e ferragem, dentre outros, alguns para manutenção e ampliação de estoques, também recebeu atenção dos gerentes e chefias do setor operacional. Ao todo, 17 servidores participaram da reunião, a maioria diretamente ligada à GSTO – Gerência Superior Técnico-Operacional do SAAE. A avalição final do encontro pelos próprios participantes foi de a reunião foi muito produtiva.
Nilzon Borges, diretor-geral do SAAE e coordenador do encontro, afirmou que “estas reuniões, quando todos têm a oportunidade de se expressar e mostrar avanços e dificuldades de cada área do setor operacional do SAAE são importantes para avaliarmos o andamento de nossas manutenções diárias e das novas obras que estamos ou vamos realizar. A diretoria-geral do SAAE se colocou à disposição para ouvir os servidores da GSTO, receber sugestões e unir esforços para buscarmos juntos excelência na captação, tratamento e distribuição de água, no tratamento e esgotamento sanitário”.