O SAAE de Itaúna realizou uma reunião no dia 4 de agosto com a Remo Engenharia, empresa credenciada na Cemig para a realização de RDU e RDR – Redes de Distribuição Rural de energia elétrica. O objetivo foi a contratação da empresa para a realização de extensão de redes rurais de distribuição de energia elétrica para atendimento de cinco novos poços profundos já perfurados em diversas localidades da zona rural itaunense. A utilização dos serviços de empresas credenciadas pela CEMIG gera celeridade na feitura das obras necessárias que demandam, geralmente, o dobro de tempo se contratadas diretamente com a concessionária.
Serão realizadas obras nas comunidades de Brejo Alegre, Pequis/Recanto dos Pássaros, Córrego do Soldado, Carneiros e Sumidouro. Ainda em planejamento, o atendimento ao novo poço da Cachoeirinha. A energização dos locais é necessária para a consolidação de um poço profundo, seguida da realização das obras de alvenaria, instalação de painéis, bombas elétricas e as redes de água ligando a reservatórios.
Participaram da reunião, representando o SAAE, Nilzon Borges, diretor-geral da autarquia; Joaquim Souza Gomes, gerente superior de Operações; Gustavo Guzzo e César Augusto Fonseca, do setor de energia elétrica e o engenheiro Adriano Nogueira de Faria. Como funcionários da Remo estiveram presentes João Paulo Martins Izar – Coordenador de Projetos e Topografia, Victor Alves Vannucci Wardil – Projetista, Bruno Rafael Alves Biscaino – Gerente de Contratos, e, Flávio Rocha – Supervisor de Contratos.
O diretor-geral do SAAE, Nilzon Borges, afirmou que “estamos dando toda atenção ao abastecimento dos adensamentos populacionais legalizados na zona rural de Itaúna. Ao levar água de qualidade a esses locais, promovemos saúde para a população ao mesmo tempo que contribuímos para fixar o homem ao meio rural evitando as migrações descontroladas para as zonas urbanas. Isto ajuda a organizar o urbanismo como um todo no município e contribui também para o aumento da produção rural de Itaúna”.