Como faço para mudar o nome do titular da conta?
Vá ao atendimento do SAAE, no bairro de Lourdes ou na Prefeitura, na Avenida Boulevard nº 153, Boulevard Lago Sul, levando uma conta de água, RG e CPF e o registro do imóvel atualizado. É simples e rápido.
Com quantos dias de atraso pode haver corte de fornecimento de água?
A suspensão do fornecimento de água é realizada 30 dias após o recebimento do reaviso ou da notificação de débito. Para a religação é preciso quitar as contas em atraso, solicitar o serviço ao atendimento do SAAE,no bairro de Lourdes ou na Prefeitura, na Avenida Boulevard nº 153, Boulevard Lago Sul, e pagar uma tarifa de corte/religação na próxima conta. Para saber o valor, vá em: Menu de Serviços e Tarifas.
Posso mudar a data de vencimento da conta de água?
Sim. A alteração na data de vencimento da conta de água pode ser feita por telefone ou nos setores de atendimento do SAAE. A data limite é o dia 20 de cada mês, sendo permitida uma única mudança neste período. Para mais mudanças o proprietário do imóvel deverá justificar junto ao SAAE. O serviço é gratuito.
Não recebi minha conta de água. Onde posso retirar a segunda via?
Caso os extravios estejam acontecendo com frequência, informe ao SAAE possível erro de endereço. Se sua residência não possui a caixa de correios, o SAAE não se responsabiliza por extravios ou perdas. Além disso, verifique se a caixa possui acesso fácil, se a numeração do imóvel está correta e legível, se sua residência possui cachorro e se o animal não a destruiu. Chuva e vento podem ser motivo de extravio de conta. Sua conta também pode estar retida pelo SAAE para análise ou recálculos. Neste caso a conta será enviada no fim do mês. A 2ª via pode ser retirada no atendimento do SAAE no bairro de Lourdes ou na Prefeitura, na Avenida Boulevard nº 153, Boulevard Lago Sul.
Para saber o valor ou retirar a segunda via de sua conta online, clique aqui.
Quando posso solicitar o caminhão pipa?
De forma gratuita: Quando houver falta de água devido a serviços do SAAE previamente divulgados; houver danos na rede de distribuição, falta de energia ou manutenção no sistema. Mediante pagamento: Para serviços de construção civil; manutenção e ou limpeza de instalações prediais; enchimento de piscinas.
Os interessados devem se dirigir ao setor de atendimento SAAE, no bairro de Lourdes ou na Prefeitura, na Avenida Boulevard nº 153, Boulevard Lago Sul e requisitar a guia de recolhimento. Após o pagamento, ir até o SAAE, no bairro de Lourdes, para agendar a data do serviço.
O que é necessário para pedir uma ligação de água e/ou esgoto?
Você deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE. É necessário que você seja o titular para assinar o requerimento, apresentando os seguintes documentos: o RG e CPF, registro do imóvel atualizado, licença de abertura de valas e o talão de numeração que são requeridos na Prefeitura.
Para zona rural é exigido que se faça o requerimento de viabilidade. Se o pedido for aprovado, você deverá apresentar o registro do imóvel atualizado, RG e CPF. Se não possuir o registro, apresente o contrato de compra e venda e o registro da área total.
O lugar deve ter fácil acesso, livre de impedimentos como cachorros, casa fechada, grades ou entulhos. É necessário que o proprietário identifique o local para instalação do padrão de água, comparecer à Prefeitura e solicitar carimbo de Nada Consta, solicitando a licença de abertura de valas. O valor cobrado pode ser dividido e a ligação é feita após o pagamento da primeira parcela. Para saber mais e valores: Menu de Serviços e Tarifas.
Como e onde devo pedir a mudança de padrão?
Procure o atendimento na Rua Manoel Gonçalves, 24, Centro, munido RG, CPF e uma conta de água do local. É preciso ser o titular da conta e identificar o local para instalação do novo padrão de água. O lugar deve ter fácil acesso e o novo padrão ficará do lado de fora do imóvel. O prazo para execução dos serviços é de aproximadamente 15 dias. Os valores referentes a material e mão de obra variam para cada solicitação e podem ser divididos em duas parcelas na conta de água. Para saber mais e valores: Menu de Serviços e Tarifas.
O SAAE faz recomposição de calçamento e asfalto?
Sim. Desde que a obra seja de responsabilidade do SAAE. A autarquia conta com uma equipe de recomposição de calçamento para recompor os locais provenientes de serviços executados pelas equipes de manutenção e obras. No caso de asfalto, o SAAE faz remendos com asfalto frio nos locais onde houve intervenção de nossas equipes. Ligue para o nosso atendimento e solicite uma Ordem de Serviço (OS), com o número de protocolo. O telefone de atendimento, gratuito, é o 0800-286-5800.
Por que alguns comunicados de suspensão de água são emitidos em cima da hora? Entenda a diferença!
COMUNICADOS PREVENTIVOS
São os comunicados que antecedem a realização de uma manutenção ou reparação. É possível notificar os usuários com antecedência quanto à falta de água e interdição de vias. Estes comunicados são emitidos no site do SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto (www.saaeitauna.com.br) e redes sociais (Twitter e Facebook), dias antes da execução de uma obra.
COMUNICADOS CORRETIVOS
É o comunicado emitido após o início de uma manutenção/reparação decorrente de um rompimento de rede de esgoto e/ou água. O comunicado acontece posteriormente, já que não é possível prever o incidente. Técnicos são enviados ao local registrado em ocorrência para analisar a dimensão do problema. Neste caso, pode haver suspensão imediata no fornecimento de água ou interdição de vias.