Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Perguntas Frequentes
Principal   Perguntas Frequentes -

Como faço para mudar o nome do titular da conta?
Vá ao atendimento do SAAE na Rua Manoel Gonçalves, 24, Centro, levando uma conta de água e o registro do imóvel atualizado. É simples e rápido.

Com quantos dias de atraso pode haver corte de fornecimento de água?
A suspensão do fornecimento de água é realizada 30 dias após o recebimento do reaviso ou da notificação de débito. Para a religação é preciso quitar as contas em atraso, solicitar o serviço ao atendimento do SAAE, na Rua Manoel Gonçalves, 24, Centro, e pagar uma tarifa de corte/religação na próxima conta. Para saber o valor, vá em: Menu de Serviços e Tarifas.

Posso mudar a data de vencimento da conta de água?
Sim. A alteração na data de vencimento da conta de água pode ser feita por telefone ou nos setores de atendimento do SAAE. A data limite é o dia 20 de cada mês, sendo permitida uma única mudança neste período. Para mais mudanças o proprietário do imóvel deverá justificar junto ao SAAE. O serviço é gratuito.

Não recebi minha conta de água. Onde posso retirar a segunda via?
Caso os extravios estejam acontecendo com frequência, informe ao SAAE possível erro de endereço. Se sua residência não possui a caixa de correios, o SAAE não se responsabiliza por extravios ou perdas. Além disso, verifique se a caixa possui acesso fácil, se a numeração do imóvel está correta e legível, se sua residência possui cachorro e se o animal não a destruiu. Chuva e vento podem ser motivo de extravio de conta. Sua conta também pode estar retida pelo SAAE para análise ou recálculos. Neste caso a conta será enviada no fim do mês. A 2ª via pode ser retirada no atendimento do SAAE ou no setor de Contas e Consumo, no bairro de Lourdes.

Para saber o valor ou retirar a segunda via de sua conta online, clique aqui.

Quando posso solicitar o caminhão pipa?
De forma gratuita: Quando houver falta de água devido a serviços do SAAE previamente divulgados; houver danos na rede de distribuição, falta de energia ou manutenção no sistema. Mediante pagamento: Para serviços de construção civil; manutenção e ou limpeza de instalações prediais; enchimento de piscinas.

Os interessados devem se dirigir ao setor de atendimento SAAE, no Centro, ou ao setor de Contas e Consumo, na sede da autarquia, no bairro de Lourdes, e requisitar a guia de recolhimento. Após o pagamento, ir até o Plantão do SAAE, no bairro de Lourdes, para agendar a data do serviço.

O que é a tarifa de Conservação de Hidrômetro?
É o valor estipulado pelo SAAE para remunerar os custos de limpeza e reparação de avarias do hidrômetro decorrentes do uso e da ação do tempo. Compete ao SAAE a conservação do hidrômetro (limpeza e reparação das avarias decorrentes do uso do aparelho e ação do tempo). Consulte o valor em: Menu de Serviços e Tarifas.

O que é necessário para pedir uma ligações de água e esgoto?
Você deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE. É necessário que você seja o titular para assinar o requerimento, portando os RG e CPF. Para zona urbana é preciso estar com talão de numeração (requerido na Prefeitura). Para zona rural é exigido o registro do imóvel atualizado. Se não possuir o registro, apresente o contrato de compra e venda e o registro da área total.

O lugar deve ter fácil acesso, livre de impedimentos como cachorros, casa fechada, grades ou entulhos. É necessário que o proprietário identifique o local para instalação do padrão de água, comparecer à Prefeitura e solicitar carimbo de Nada Consta,solicitando a licença de abertura de valas. O valor cobrado pode ser dividido e a ligação é feita após o pagamento da primeira parcela. Para saber mais e valores: Menu de Serviços e Tarifas.

O que é necessário para pedir uma nova ligação de esgoto?
Você deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE. É necessário que você seja o titular para assinar o requerimento, portando os RG, CPF e uma conta de água do local a ser ligado o esgoto.

O lugar deve ter fácil acesso. É necessário que o proprietário identifique o local para a ligação de esgoto. Deve comparecer à Prefeitura e solicitar a licença de abertura de valas e o carimbo de Nada Consta. O valor cobrado pode ser dividido e a ligação é feita após o pagamento da primeira parcela. Para saber mais e valores: Menu de Serviços e Tarifas.

Como e onde devo pedir a mudança de padrão?
Procure o atendimento na Rua Manoel Gonçalves, 24, Centro, munido RG, CPF e uma conta de água do local. É preciso ser o titular da conta e identificar o local para instalação do novo padrão de água. O lugar deve ter fácil acesso e o novo padrão ficará do lado de fora do imóvel. O prazo para execução dos serviços é de aproximadamente 15 dias. Os valores referentes a material e mão de obra variam para cada solicitação e podem ser divididos em duas parcelas na conta de água. Para saber mais e valores: Menu de Serviços e Tarifas.

O SAAE faz recomposição de calçamento e asfalto?
Sim. Desde que a obra seja de responsabilidade do SAAE. A autarquia conta com uma equipe de recomposição de calçamento para recompor os locais provenientes de serviços executados pelas equipes de manutenção e obras. No caso de asfalto, o SAAE faz remendos com asfalto frio nos locais onde houve intervenção de nossas equipes. Ligue para o nosso atendimento e solicite uma Ordem de Serviço (OS), com o número de protocolo. O telefone de atendimento, gratuito, é o 0800-286-5800.

 

Agência Central


Rua Manoel Gonçalves, 24, Centro.

Tels.: (37) 3249-5873/3249-5874

Atendimento: de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: de de
Obras da Estação de Tratamento de Esgoto são retomadas

Com previsão de conclusão para 2018, o projeto da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – foi retomado pelo Município no dia 20 de setembro, após adequações exigidas pelo Ministério das Cidades e reprogramação de contratos, devido às falhas detectadas. Diante do novo planejamento, montagem da estrutura do canteiro e reestruturação da equipe, outubro começou com as obras em ritmo acelerado e muito empenho da atual administração municipal em relação ao cumprimento do prazo que estabeleceu para a entrega do empreendimento, aguardado pela população há décadas.

 
 
 
Mapa Localização:
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
Itaúna/ MG - 35680-205
Telefone Telefone para contato:
(37) 3249-5800
Atendimento Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Receba os informativos do SAAE - Cadastre-se
Instar Internet © Copyright Instar - 2006-2018.Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.