Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Perguntas Frequentes
Principal   Perguntas Frequentes -

Quando eu posso solicitar o caminhão pipa?

De forma gratuita: Quando houver falta de água devido a serviços do SAAE previamente divulgados; Quando houver danos na rede de distribuição, falta de energia ou manutenção no sistema. Mediante pagamento: Para serviços de construção civil; Para manutenção e ou limpeza de instalações prediais; Para enchimento de piscinas. Os interessados devem se dirigir ao setor de atendimento SAAE, no centro, ou ao setor de Contas e Consumo no bairro de Lourdes e requisitar a guia de recolhimento. Após o pagamento, ir até o plantão do SAAE, no bairro de Lourdes, para agendar a data do serviço.

Com quantos dias de atraso, pode motivar o corte de fornecimento de água?

A suspensão do fornecimento de água é realizada 30 dias após o recebimento do reaviso ou da notificação de débito. Fique atento! Para a religação, é preciso quitar as contas em atraso, solicitar o serviço ao atendimento do SAAE, na Rua Manoel Gonçalves, 24, Centro, e ainda pagará uma tarifa de corte/religação na próxima conta. Para saber o valor: Menu de Serviços / Tarifas.

Eu posso mudar a data de vencimento da conta de água?

Sim. A alteração na data de vencimento da conta de água pode ser feita por telefone ou nos setores de atendimento do SAAE. A data limite é até o dia 20 de cada mês e é permitida uma única mudança neste período. Outras mudanças o proprietário do imóvel deverá justificar junto ao SAAE. Este serviço é gratuito.

Não recebi minha conta de água. Onde retirar a segunda via?

Caso os extravios estejam acontecendo com frequência, informe ao SAAE possível erro de endereço. Outras possibilidades: Se sua residência não possui a caixa de correios, o SAAE não se responsabiliza por extravios ou perdas; verifique se esta caixa possui acesso fácil; verifique se a numeração do imóvel está correta e legível; se sua residência possui cachorro, verifique se ele não a destruiu; Chuva e vento pode ser o motivo do extravio de conta; sua conta pode estar retida pelo SAAE para análise ou recálculos. Neste caso sua conta será enviada no fim do mês. A 2ª via pode ser retirada no atendimento do SAAE, ou no setor de contas e consumo em sua sede no bairro de Lourdes. Para saber o valor ou retirar a segunda via de sua conta online clique aqui.

O que é a tarifa de Conservação de Hidrômetro?

É o preço estipulado pelo SAAE para remunerar os custos de limpeza e reparação de avarias do hidrômetro decorrentes do uso e da ação do tempo. Compete ao SAAE a conservação do hidrômetro, (compreendendo limpeza e reparação das avarias decorrentes do uso do aparelho e ação do tempo). Para saber o valor: Menu de Serviços / Tarifas.

Qual o procedimento para fazer alteração de nome na conta?

O consumidor deve procurar o atendimento do SAAE na Rua Manoel Gonçalves, 24, Centro, com uma conta de água e registro do imóvel atualizado. É simples e rápido.

O SAAE faz limpeza de fossa? SERVIÇO INDISPONÍVEL

Sim. Desde que haja acesso para o trator tanque com bomba de sucção (jerico). Este serviço é feito às sextas-feiras e sábados e deve ser agendado. A exceção é quando houver emergência. Os interessados devem se dirigir ao setor de atendimento SAAE, no Centro, ou ao setor de Contas e Consumo no bairro de Lourdes e requisitar a guia de recolhimento. Após o pagamento ir até o plantão do SAAE no bairro de Lourdes para agendar a data do serviço. Para saber mais e valores: Menu de Serviços / Tarifas

O que é necessário para pedir uma nova ligação de Água e Esgoto?

Você deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE. É necessário que: Seja o titular para assinar o requerimento, munidos de documentos: CPF, RG; Zona urbana, estar com talão de numeração (requerido na Prefeitura); Zona rural, é necessário registro do imóvel atualizado. Se não possuir o registro, apresentar o contrato de compra e venda mais o registro da área total. O lugar deve ter fácil acesso, livre de impedimentos como: cachorros, casa fechada, grades ou entulhos; É necessário que o proprietário identifique o local para instalação do padrão de água; Comparecer a prefeitura e solicitar carimbo de nada consta e solicitar a licença de abertura de valas. O valor cobrado pode ser dividido, e a ligação é feita após o pagamento da primeira parcela. Para saber mais e valores: Menu de Serviços / Tarifas.

O que é necessário para pedir uma nova ligação de água?

Você deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE. É necessário que: Seja o titular para assinar o requerimento, munidos de documentos: CPF, RG; Zona urbana, estar com talão de numeração (requerido na Prefeitura); Zona rural, é necessário registro do imóvel atualizado. Se não possuir o registro, apresentar o contrato de compra e venda mais o registro da área total. O lugar deve ter fácil acesso, livre de impedimentos como: cachorros, casa fechada, grades ou entulhos; É necessário que o proprietário identifique o local para instalação do padrão de água; Comparecer a prefeitura e solicitar carimbo de nada consta e solicitar a licença de abertura de valas. O valor cobrado pode ser dividido, e a ligação é feita após o pagamento da primeira parcela. Para saber mais e valores: Menu de Serviços / Tarifas.

O que é necessário para pedir uma nova ligação de esgoto?

Você deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE. É necessário que: Seja o titular para assinar o requerimento, munido de documentos: CPF, RG, e uma conta de água do local a ser ligado o esgoto. O lugar deve ter fácil acesso. É necessário que o proprietário identifique o local para a ligação de esgoto. Deve comparecer a prefeitura e solicitar a licença de abertura de valas e o carimbo de nada consta. O valor cobrado pode ser dividido, e a ligação é feita após o pagamento da primeira parcela. Para saber mais e valores: Menu de Serviços / Tarifas.

Como e onde devo pedir a mudança de padrão?

Você deve procurar o atendimento na Rua Manoel Gonçalves, 24, Centro, munido de documentos: CPF, RG, e uma conta de água do local e tem que ser o titular da conta para assinar. É necessário que o proprietário identifique o local para instalação do novo padrão de água; O lugar deve ter fácil acesso, livre de impedimentos como: cachorros, casa fechada, grades ou entulhos. O novo padrão ficará do lado de fora do imóvel. O prazo para execução dos serviços é de aproximadamente 15 dias. Os valores referentes a material e mão de obra variam para cada solicitação e podem ser divididos em 2 parcelas na conta de água. Para saber mais e valores> Menu de Serviços / Tarifas.

O SAAE faz recomposição de calçamento e asfalto?

Sim. Desde que a obra seja de responsabilidade do SAAE. O SAAE conta com uma equipe de recomposição de calçamento para recompor os locais provenientes de serviços executados pelas equipes de manutenção e obras. No caso de asfalto, o SAAE faz remendos com asfalto frio nos locais onde houve intervenção de nossas equipes. Ligue para o nosso atendimento e faça uma “Ordem de Serviço” (OS). Solicite o número deste serviço para acompanhamento. O número é 0800 286 5800. Este serviço é gratuito.

 
 
 
 
Mapa Localização:
Rua: Nonô Ventura, 394 / Bairro Lourdes
Itaúna / MG - 35680-205
Telefone Telefone para contato:
(37) 3249-5800
Atendimento Horário de Atendimento:
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 7 às 17h.
Receba os informativos do SAAE - Cadastre-se
Instar Internet © Copyright Instar - 2006-2017.Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.