Ir para o conteúdo

SAAE Itaúna
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
09
09 JUL 2020
Projeto Rio São João realiza doação de materiais para proteção e recuperação de nascente e mata ciliar

Interessados deverão realizar o cadastramento para receberem materiais e mudas de espécies nativas para recuperação e proteção de seus mananciais


Parte do material foi cedido ao PRSJ pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente–CODEMA, proveniente de pagamento de compensação ambiental, o restante do material foi adquirido por meio de recursos próprios do Serviço Autônomo de Água e Esgoto–SAAE.


Os materiais para cercamento foram destinados à revitalização e proteção de nascente e de mata ciliar na ultima quinzena de junho. E desta vez, a propriedade contemplada com a doação foi uma propriedade rural localizada na região de Penhora, próxima à Comunidade Córrego do Soldado. Ao todo serão 700 metros de materiais para o cercamento da mata ciliar e 200 metros para o cercamento da nascente.


A nascente a ser cercada dá origem a um subafluente do Córrego do Soldado, sendo a mata ciliar a sua volta, importante por mantê-la protegida, uma vez que, o Córrego do Soldado deságua o Rio São João, responsável pelo abastecimento do Município de Itaúna. As propriedades que já receberam as doações estão inscritas no banco de cadastro de nascentes junto ao PRSJ.

O Projeto realiza o cadastramento dos interessados e as solicitações passam por uma avaliação e visita de campo, a fim de analisar se atendem aos critérios de seleção para o recebimento de materiais, com a finalidade de proteção e revitalização de mananciais e cursos d’água.

A doação de materiais para o cercamento de nascentes e recuperação/proteção de matas ciliares é um dos pilares trabalhados pelo PRSJ, além do projeto de educação socioambiental e a produção e distribuição de mudas, especialmente de espécies nativas e frutíferas.

Aqueles que desejarem fazer o cadastro de nascentes para a obtenção dos materiais de cercamento, podem entrar em contato com o Projeto Rio São João pelo telefone 3249-5876 e 3249-5877.

Quanto à doação de mudas

Aqueles que desejarem adquirir exemplares de mudas frutíferas e nativas devem entrar em contato pelos telefones 3249-5876 e 3249-5877, a fim de agendarem a retirada.

O agendamento passou a ser adotado como forma de prevenção ao COVID–19, evitando aglomerações e personalizando o atendimento por meio de medidas de segurança, como o uso de máscaras e álcool em gel.

 

 

Fonte: COMSAAE
Galerias de Fotos Vinculadas
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Icone rodapé
ENDEREÇO
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
CEP: 35680-205
ATENDIMENTO
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia