Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

SAAE Itaúna
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

06/09/2019 às 12:12:00
Município consegue aprovação de recursos para a construção de um novo reservatório

Capacidade de armazenamento será de 2,5 milhões de litros de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE conseguiu a aprovação de R$ 10 milhões para a construção de um novo reservatório, que atenderá de forma eficiente a região próxima ao bairro Morada Nova, que hoje é abastecida pelo Reservatório 7– R7.  

O R7 é responsável por abastecer os seguintes bairros: Novo Horizonte, Garcias, Aeroporto, Residencial São Geraldo, São Geraldo, Parque Jardim, Res. Parque Jardim, Morada Nova, Cidade Nova, Murilo Gonçalves, Três Marias, Godofredo Gonçalves, Vale dos Ipês, Alphaville, Itaunense, Santanense, Piedade, Belvedere, Cerqueira Lima, Graças e as comunidades rurais de Campos e Lopes.

Cerca de 60% da população itaunense será beneficiada com a melhoria do sistema de abastecimento.  Com a construção do novo reservatório, a capacidade de armazenamento de litros por segundo aumentará, mediante o consumo da atual população, resolvendo assim, o problema da falta d’água na região devido ao alto consumo e a baixa capacidade de reservação.

“O primeiro passo já foi dado: a aprovação da lei que autoriza a contratação de recursos. Nesse momento, os projetos, memoriais e planilhas existentes estão sendo aprimorados pela equipe técnica do Saae, para que assim, sejam iniciados os processos licitatórios para contratação das empresas responsáveis pela construção do reservatório, cujo o início estimado para a execução civil é janeiro de 2020”, afirmou Arley C. Silva – Diretor Geral do SAAE.

Com a capacidade de armazenamento elevada, além de descartar possíveis situações de desabastecimento, também contribuirá com a equipe do SAAE, proporcionando mais tranquilidade para a realização de manutenções do sistema de abastecimento, sem que esses trabalhos ocasionem também, desabastecimento temporário.

O Reservatório do Morada Nova terá capacidade para armazenar 2.500 metros cúbicos de água, ou seja, 2,5 milhões de litros, que preencherão em menos de cinco horas o seu interior, devido a construção de uma estação elevatória também planejada como forma de melhorar o sistema de abastecimento local.

A obra de extensão da reservação/abastecimento da água não infere em ligações de água e esgoto, portanto, o trabalho do SAAE não visa apenas arrecadação de receitas, o seu maior objetivo é prestar um serviço de qualidade e excelência que atenda aos anseios da população. A população será beneficiada, pois, que a longo prazo, caso medidas dessa natureza não sejam aplicadas, sofrerá com impactos significativos de falta d’água.

 


Fonte: COMSAAE
 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasão rodapé
Icone rodapé
ENDEREÇO
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
CEP: 35680-205
ATENDIMENTO
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia