Diariamente, o SAAE tem que cortar asfaltos ou tirar calçamento poliédrico das ruas e avenidas da cidade para fazer a ligação de novos consumidores ou fazer reparos das redes de abastecimento de água ou de coleta do esgoto sanitário.
Isto causa interrupção parcial do trânsito em nossos logradouros. Então, torna-se necessária a sinalização dos locais de obras para se evitar acidentes com veículos ou pedestres. Em todas as obras, o SAAE providencia a sinalização com cavaletes, cones e fitas zebradas. Essas sinalizações, muitas vezes tem sido alvo de vandalismo: cones roubados, fitas cortadas etc.
No bairro Santanense, nos meados deste mês, um caminhão, inadvertidamente ou por imperícia, quebrou um cavalete do SAAE, jogando-o ao lado do passeio. Esta falta de atenção com a sinalização pode até custar a vida de outros motoristas. O SAAE solicita aos motoristas atenção com estas sinalizações pois elas são importantes para que o trânsito possa fluir normalmente e a autarquia proceder as obras que são necessárias ao sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto. Outro problema constantemente enfrentado pelo SAAE é o furto de cones de sinalização. A população pode participar do esforço de manutenção das sinalizações do SAAE denunciando à Polícia Militar a presença ou ação de meliantes que praticam esse tipo de crime.