Em mais um ano, CBH do Rio Pará promove extensa programação de eventos, debates e integração em prol das águas da bacia.
No dia 12 de maio, próxima segunda-feira, o município de Itaúna sediará a abertura da Semana Rio Pará 2025, que o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará irá promover sob o mote ‘Água para produzir, Cobrança para preservar’. A ação acontecerá na sede do SINDIMEI (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna), a partir das 14h.
Em 2025, o tema principal da Semana será a Cobrança pelo uso da água na bacia do Rio Pará, instrumento que tanto tem viabilizado projetos de recuperação hidroambiental no território. Serão realizadas, assim, Rodas de Conversa em cinco municípios de destaque na bacia, reunindo Comitê, poder público, entidades de representação e usuários de recursos hídricos. Além de Itaúna, a Semana Rio Pará percorrerá os municípios de Papagaios, Bom Despacho, Martinho Campos, Pompéu e Divinópolis.
O SAAE Itaúna estará presente através do seu diretor-geral, Nilzon Borges, acompanhado pelas principais chefias ligadas ao tratamento e distribuição de água e de coleta e tratamento do esgoto sanitário.