O setor de resíduos sólidos do SAAE estabeleceu uma parceria com escolas municipais de Itaúna para o recolhimento de bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos quebrados e irrecuperáveis, carteiras, armários etc. passíveis ou não de reciclagem. O trabalho iniciou-se na primeira semana de fevereiro com o recolhimento dos volumosos inservíveis das escolas municipais Arthur Contagem Vilaça, Padre Waldemar e Centro de Atenção Integral à Criança – CAIC.
A ação parece ser simples, mas tem um grande cunho social: o de educação para as crianças quanto à necessidade de dar um tratamento adequado ao resíduo produzido. Desta forma, o ensinamento recebido na escola deverá ser estendido aos lares. Outro aspecto importante de se destacar é o cuidado com a saúde de alunos e professores, pois este tipo de resíduo, se for mal acondicionado, pode acumular água tornando-se assim criadouro para o mosquito transmissor de dengue e outras doenças.
Por fim, a destinação adequada desses volumosos das escolas evita incidentes como cortes, disponibiliza espaço nos educandários, evita a proliferação de animais peçonhentos ou nocivos, gera conscientização, além de se retornar ao ciclo produtivo através da reciclagem. O que não pode ser reciclado foi descartado adequadamente no aterro sanitário, com todas as medidas de controle ambiental.
O SAAE realiza os serviços de recolhimento e destinação de volumosos à população em geral. Basta entrar em contato pelo telefone (37) 3249-5874 e agendar seu atendimento, mantendo assim a cidade limpa!