Ir para o conteúdo

SAAE Itaúna
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
19
19 OUT 2021
Descarte irregular de seringas e agulhas no bairro Morada Nova coloca saúde de trabalhadores em risco 
Descarte irregular de seringas e agulhas no bairro Morada Nova coloca saúde de trabalhadores em risco 

O descarte inadequado de seringas, agulhas e outros materiais perfurocortantes no lixo comum pode trazer consequências graves para a saúde dos profissionais que trabalham diretamente com a coleta do lixo urbano. Nesta terça-feira, 19 de Outubro, um descarte irregular foi encontrado na rua Vó Almira, no bairro Morada Nova.
Muitas pessoas com diabetes utilizam medicamentos injetáveis e monitoramento da glicemia em casa, e agulhas e seringas não devem ser descartados nos sacos de lixo comum. Clinicas veterinárias e de estética devem também dar o destino correto ao material perfurocortante em caixinhas amarelas que vemos em farmácias, hospitais, ambulatórios, pronto-socorro, já que podem estar infectados com sangue, urina, fezes, ou com restos de medicação, substâncias tóxicas, radioativas e até inflamáveis.
Colocar em embalagens rígidas, recipiente plástico como por exemplo, garrafas pets e levar a Unidade Básica de Saúde do bairro, para a devida destinação.

A colaboração dos moradores é fundamental para evitar esse tipo de risco aos trabalhadores da coleta de lixo, bem como aos outros envolvidos no ciclo de destino de materiais, como as pessoas que trabalham na triagem dos recicláveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia