O que é necessário para pedir uma nova ligação de esgoto?
Você deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE. É necessário que você seja o titular do imóvel para assinar o requerimento, apresentando os seguintes documentos: o RG e CPF, registro do imóvel atualizado, licença de abertura de valas e o talão de numeração que são requeridos na Prefeitura.
Para zona rural é exigido que se faça o requerimento de viabilidade. Se o pedido for aprovado, você deverá apresentar o registro do imóvel atualizado, RG e CPF. Se não possuir o registro, apresente o contrato de compra e venda e o registro da área total.
O lugar deve ter fácil acesso, livre de impedimentos como cachorros, casa fechada, grades ou entulhos.
É necessário que o proprietário identifique o local para instalação.
O valor cobrado pode ser dividido e a ligação é feita após o pagamento da primeira parcela. Para saber mais e valores acesse : Tarifas no menu Serviços.
Obs: Toda e qualquer alteração/manutenção no padrão de água só poderá ser realizada pela equipe do SAAE. E para solicitar ligação de esgoto onde já possui cadastro de fornecimento de água, basta apresentar CPF e RG do titular e preencher o requerimento.