O que é necessário para solicitar a ligação de água?
1) Você deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE. É necessário que você seja o titular para assinar o requerimento, portando apresente o seu RG e CPF.
2) Para zona urbana é preciso estar com talão de numeração (requerido na Prefeitura). Para zona rural é exigido o registro do imóvel atualizado. Se não possuir o registro, apresente o contrato de compra e venda e o registro da área total.
3) O lugar deve ter fácil acesso, livre de impedimentos como cachorros, casa fechada, grades ou entulhos. É necessário que o proprietário identifique o local para instalação do padrão de água, junto ao fiscal.
4) O requerente deverá comparecer à Prefeitura e solicitar carimbo de Nada Consta, solicitando a licença de abertura de valas. O valor cobrado pode ser dividido e a ligação é feita após o pagamento da primeira parcela. Para saber mais e valores: Menu de Serviços e Tarifas.
Obs: Após todos os procedimentos de entrega e conferimento da documentação será gerada uma OS-Ordem de Serviço e visita técnica para marcar o local da ligação. O prazo estimado para a execução do serviço é de até 20 dias. E toda e qualquer alteração/manutenção no padrão de água só poderá ser realizada pela equipe do SAAE.