Como faço para mudar o nome do titular da conta?
Vá ao atendimento do SAAE na Avenida Boulevard nº 153, Boulevard Lago Sul, levando uma conta de água e o registro do imóvel atualizado. É simples e rápido.
Com quantos dias de atraso pode haver corte de fornecimento de água?
A suspensão do fornecimento de água é realizada 30 dias após o recebimento do reaviso ou da notificação de débito. Para a religação é preciso quitar as contas em atraso, solicitar o serviço ao atendimento do SAAE, na Avenida Boulevard nº 153, Boulevard Lago Sul, e pagar uma tarifa de corte/religação na próxima conta. Para saber o valor, vá em: Menu de Serviços e Tarifas.
Posso mudar a data de vencimento da conta de água?
Sim. A alteração na data de vencimento da conta de água pode ser feita por telefone ou nos setores de atendimento do SAAE. A data limite é o dia 20 de cada mês, sendo permitida uma única mudança neste período. Para mais mudanças o proprietário do imóvel deverá justificar junto ao SAAE. O serviço é gratuito.
Não recebi minha conta de água. Onde posso retirar a segunda via?
Caso os extravios estejam acontecendo com frequência, informe ao SAAE possível erro de endereço. Se sua residência não possui a caixa de correios, o SAAE não se responsabiliza por extravios ou perdas. Além disso, verifique se a caixa possui acesso fácil, se a numeração do imóvel está correta e legível, se sua residência possui cachorro e se o animal não a destruiu. Chuva e vento podem ser motivo de extravio de conta. Sua conta também pode estar retida pelo SAAE para análise ou recálculos. Neste caso a conta será enviada no fim do mês. A 2ª via pode ser retirada no atendimento do SAAE ou no setor de Contas e Consumo, no bairro de Lourdes.
Para saber o valor ou retirar a segunda via de sua conta online, clique aqui.
Quando posso solicitar o caminhão pipa?
De forma gratuita: Quando houver falta de água devido a serviços do SAAE previamente divulgados; houver danos na rede de distribuição, falta de energia ou manutenção no sistema. Mediante pagamento: Para serviços de construção civil; manutenção e ou limpeza de instalações prediais; enchimento de piscinas.
Os interessados devem se dirigir ao setor de atendimento SAAE, no Centro, ou ao setor de Contas e Consumo, na sede da autarquia, no bairro de Lourdes, e requisitar a guia de recolhimento. Após o pagamento, ir até o Plantão do SAAE, no bairro de Lourdes, para agendar a data do serviço.
O que é necessário para pedir uma ligações de água e esgoto?
Você deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE. É necessário que você seja o titular para assinar o requerimento, portando os RG e CPF. Para zona urbana é preciso estar com talão de numeração (requerido na Prefeitura). Para zona rural é exigido o registro do imóvel atualizado. Se não possuir o registro, apresente o contrato de compra e venda e o registro da área total.
O lugar deve ter fácil acesso, livre de impedimentos como cachorros, casa fechada, grades ou entulhos. É necessário que o proprietário identifique o local para instalação do padrão de água, comparecer à Prefeitura e solicitar carimbo de Nada Consta,solicitando a licença de abertura de valas. O valor cobrado pode ser dividido e a ligação é feita após o pagamento da primeira parcela. Para saber mais e valores: Menu de Serviços e Tarifas.
O que é necessário para pedir uma nova ligação de esgoto?
Você deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE. É necessário que você seja o titular para assinar o requerimento, portando os RG, CPF e uma conta de água do local a ser ligado o esgoto.
O lugar deve ter fácil acesso. É necessário que o proprietário identifique o local para a ligação de esgoto. Deve comparecer à Prefeitura e solicitar a licença de abertura de valas e o carimbo de Nada Consta. O valor cobrado pode ser dividido e a ligação é feita após o pagamento da primeira parcela. Para saber mais e valores: Menu de Serviços e Tarifas.
Como e onde devo pedir a mudança de padrão?
Procure o atendimento na Rua Manoel Gonçalves, 24, Centro, munido RG, CPF e uma conta de água do local. É preciso ser o titular da conta e identificar o local para instalação do novo padrão de água. O lugar deve ter fácil acesso e o novo padrão ficará do lado de fora do imóvel. O prazo para execução dos serviços é de aproximadamente 15 dias. Os valores referentes a material e mão de obra variam para cada solicitação e podem ser divididos em duas parcelas na conta de água. Para saber mais e valores: Menu de Serviços e Tarifas.
O SAAE faz recomposição de calçamento e asfalto?
Sim. Desde que a obra seja de responsabilidade do SAAE. A autarquia conta com uma equipe de recomposição de calçamento para recompor os locais provenientes de serviços executados pelas equipes de manutenção e obras. No caso de asfalto, o SAAE faz remendos com asfalto frio nos locais onde houve intervenção de nossas equipes. Ligue para o nosso atendimento e solicite uma Ordem de Serviço (OS), com o número de protocolo. O telefone de atendimento, gratuito, é o 0800-286-5800.
Por que alguns comunicados de suspensão de água são emitidos em cima da hora? Entenda a diferença!
COMUNICADOS PREVENTIVOS
São os comunicados que antecedem a realização de uma manutenção ou reparação. É possível notificar os usuários com antecedência quanto à falta de água e interdição de vias. Estes comunicados são emitidos no site do SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto (www.saaeitauna.com.br) e redes sociais (Twitter e Facebook), dias antes da execução de uma obra.
COMUNICADOS CORRETIVOS
É o comunicado emitido após o início de uma manutenção/reparação decorrente de um rompimento de rede de esgoto e/ou água. O comunicado acontece posteriormente, já que não é possível prever o incidente. Técnicos são enviados ao local registrado em ocorrência para analisar a dimensão do problema. Neste caso, pode haver suspensão imediata no fornecimento de água ou interdição de vias.