Ir para o conteúdo

SAAE Itaúna
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
18
18 MAR 2021
NEIDER MOREIRA É ELEITO PRESIDENTE DA ARISB-MG

NEIDER MOREIRA E EDSON VILELA SÃO ELEITOS PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DA ARISB-MG

ELEIÇÃO POR UNANIMIDADE ACONTECEU DURANTE ASSEMBLEIA VIRTUAL REALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) realizou nesta quarta-feira, 17, a Assembleia Geral de Eleição para escolha dos nomes a ocuparem a Presidência e Vice-Presidência no biênio 2021-2022. Os prefeitos de Itaúna, Neider Moreira, e de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, foram eleitos para o período.

Devido ao contexto da pandemia da COVID-19, com estabelecimento da Onda Roxa pelas autoridades governamentais, a assembleia aconteceu de forma completamente online, uma vez que entre as restrições durante esta fase é para a realização de reuniões, mesmo obedecendo às normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), como o distanciamento e uso de máscaras e álcool gel.

Os trabalhos foram abertos às 10h pelo presidente e prefeito de Itaúna, Neider Moreira, à frente da ARISB-MG desde o fim do mandato do sr. Geraldo Antônio da Silva, em dezembro de 2020, ex-prefeito de Carmópolis de Minas, então gestor daquele município.

Participaram da assembleia os municípios consorciados de Bocaiúva, Buritizeiro, Caeté, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Itabirito, Itaguara, Itaúna, Machado, Nova Era, Oliveira e Pirapora, através de seus prefeitos ou representantes, mediante procuração. Além desses, o município de João Monlevade, também consorciado, esteve presente na condição de ouvinte.

Realizada de forma nominal, a votação culminou com a eleição, por unanimidade, da chapa formada Neider Moreira e Edson Vilela. Prefeito de Itaúna, Neider Moreira é médico nefrologista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi vereador, deputado estadual por três mandatos e reeleito para o executivo itaunense em 2020. O novo vice-presidente da ARISB-MG e prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, é arquiteto urbanista pela Faculdade Metodista Isabela Hendrix, especialista em Engenharia Ambiental, pela Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI/UEMG) e técnico em Estradas, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-BH). Também começou a carreira política como vereador e está no terceiro mandato à frente da Prefeitura de Carmo do Cajuru.

Em suas palavras, Neider Moreira agradeceu a confiança dos prefeitos e diretores e ao prefeito Edson Vilela, com quem formou a chapa vitoriosa, e os conclamou a participarem do dia a dia da ARISB-MG, enfatizando a importância de cada um apresentar suas experiências, dificuldades e soluções. “É absolutamente necessário e fundamental esse intercâmbio para o desenvolvimento da gestão pública e levar mais qualidade de vida aos nossos munícipes. Meu agradecimento também ao corpo técnico da ARISB-MG que tem desenvolvido um trabalho extraordinário e possibilitado essa consolidação da agência reguladora, bem como seu fortalecimento e crescimento”, registrou.

O vice-presidente Edson Vilela afirmou sua disposição em trabalhar junto ao presidente e contribuir com sua experiência como gestor. Também reforçou as palavras de Neider Moreira para agradecer pela votação e trabalho da ARISB-MG, além de manifestar o desejo pela continuidade do projeto da agência reguladora. “Iniciamos um novo mandato não só com novas perspectivas bem como dando sequência a um projeto iniciado em 2017 e que tem trazido resultados positivos para Carmo do Cajuru, tanto no crescimento e desenvolvimento sustentável, como na valorização das pessoas”, salientou.

Fonte: ARISB-MG

Fonte: Fonte: ARISB-MG
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia