Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

15/06/2018 às 14:05:00
Projeto Rio São João realiza atividades de conscientização na Semana do Meio Ambiente

Programa uniu forças à Coopert-Cooperativa de Reciclagem e Trabalho e CDE-Centro de Desenvolvimento Econômico e Social para conscientizar população sobre questões socioambientais.

O Projeto “Porta a Porta” que visa a distribuição de adesivos para lixeiras, folders explicativos e lixocar, além da entrega de área verde revitalizada no bairro Bela Vista, foram os grandes destaques da Semana do Meio Ambiente deste ano. Foram distribuídos, aproximadamente, 500 adesivos em comércios da região central, com o objetivo de chamar a atenção para a coleta seletiva, destinação de resíduos e conservação de mananciais.

Além disso, a população pôde adquirir mudas de plantas frutíferas, de reflorestamento e ornamentais a preços baixos, e o lucro foi revertido para a Fundação Granja Escola São José. Tais mudas estiveram expostas na praça Dr. Augusto Gonçalves na primeira terça-feira do mês (5). Também, houve a participação da Polícia Ambiental que administrou palestra educativa, visita guiada e oficinas de produção de mudas na sede do Projeto Rio São João, localizado no bairro Morro do Engenho.

A entrega da nascente revitalizada aconteceu na manhã de sábado (9), e contou com a presença dos moradores do bairro. Crianças participaram de recreações na Rua de Lazer, como forma de entretenimento e comemoração pela conquista do espaço, que proporcionará a possibilidade de interação social.

Segundo a Prefeitura, foram retirados, da área, 30 caminhões de entulho e três de lixo doméstico, e ainda a retirada de um curral de cavalos, que ficava bem próximo à nascente.  O espaço recebeu 200 caminhões de rocha bruta para estabilização da encosta e 30 de terra orgânica para o assentamento dos 1.800 metros de grama esmeralda plantada no local. Também foram plantadas 120 mudas de árvores nativas e diversas de jardinagem. Houve também a construção de 270 m² de passeios e percursos para caminhada, bancos e lixeira, além de canaletas e manilhas para drenagem da água da chuva.

“A manutenção e a preservação do local têm sido feitos pelo Projeto Meu Bairro é Mais, que também está criando uma agenda de atividades culturais em parceria com moradores do local, com a finalidade de promover a convivência comunitária no espaço e consequentemente, conscientizar a população quanto a importância de se cuidar da natureza. Aqui, no Bairro Bela Vista, nós não tínhamos um espaço de lazer como este e hoje podemos desfrutar de uma sadia convivência graças à área verde que foi revitalizada. ” Disse Edênia Alcântara, moradora do local e Coordenadora do Projeto.

índicejktyk

 
 
 
 
Mapa Localização:
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
Itaúna/ MG - 35680-205
Telefone Telefone para contato:
(37) 3249-5800
Atendimento Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Receba os informativos do SAAE - Cadastre-se
Instar Internet © Copyright Instar - 2006-2018.Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.