Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

30/05/2018 às 17:10:00
Valor do reajuste anual na tarifa de água é o menor dos últimos quatro anos

Com a extinção da taxa de conservação do hidrômetro, o reajuste percentual de 5,26%, representa R$ 0,67 a mais nas contas de água para o consumo de até 15m³/mês

Foi aprovado pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central (Cisab-RC) o reajuste de 5,26% das tarifas de serviços públicos de água e esgoto de Itaúna. Das mais de 30 mil ligações no município, cerca de 60% pagam, em média, R$ 41,01, o que representa um reajuste de menos de um real na conta de água, já que a taxa de conservação do hidrômetro será extinta a partir do próximo dia 18.

O reajuste foi comunicado aos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico, representado por órgãos governamentais e sociedade civil, em reunião realizada na última quinta-feira (24).  “O reajuste tarifário mantém os investimentos e garante as melhorias e as correções de processos no atual cenário da nossa ETA - Estação de Tratamento de Água. Quando há gestão responsável, preza-se pelo reequilíbrio econômico da Autarquia considerando os investimentos para atualizar a tecnologia dos processos/maquinários e também para executar novas obras”, observa o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Samuel Nunes.

O processo do reajuste passa por análise do órgão fiscalizador, Cisab-RC, que observa se os valores pagos estão sendo revertidos em serviços e produtos de saneamento. O Cisab-RC é o órgão que exerce as atividades de regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico, inclusive as competências para fixação, reajuste e revisão dos valores das taxas, tarifas e outras formas de prestação de serviços

Taxa do lixo

Novos estudos acerca da taxa estão sendo feitos e deverão ser concluídos nos próximos meses. A revisão da taxa de lixo é feita por meio de análise de gastos/estrutura, assumidos pela atual gestão. “Servidores com contratos próximos da data de encerramento, condicionantes ambientais não cumpridas com destinação do lixo e legislação precária são determinantes para essa revisão. Estamos atuando nessas correções para que de posse de informações e legislação segura, a revisão possa ser concluída”, explica Samuel Nunes.

 

 

 


Fonte: COMSAAE
 
 
 
 
Mapa Localização:
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
Itaúna/ MG - 35680-205
Telefone Telefone para contato:
(37) 3249-5800
Atendimento Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Receba os informativos do SAAE - Cadastre-se
Instar Internet © Copyright Instar - 2006-2018.Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.