Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

29/05/2018 às 18:08:00
Abastecimento de água será mantido normalmente e serviço de coleta de lixo atenderá a região central de Itaúna

Greve dos caminhoneiros não altera o fornecimento de água, mas limita coleta de lixo urbano

Mesmo com a greve dos caminhoneiros que já dura cerca de nove dias, o abastecimento de água no município de Itaúna não será comprometido. De acordo o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), há estoque de produtos químicos para a realização do processo de tratamento da água.

Já os serviços de coleta de lixo nas periferias da zona urbana e na zona rural serão suspensos nesta quarta-feira, 30, devido à falta de combustível para atender à demanda. De acordo com o diretor do SAAE, Samuel Nunes, “tão logo seja normalizado o abastecimento de combustível, a coleta do município será regularizada”, esclarece.

Não haverá alteração na coleta de lixo na região central da cidade: Praça Dr. Augusto Gonçalves, Av. Jove Soares, Av. Silva Jardim, Rua Professor Francisco Santiago, Rua Capitão Vicente, Rua Antônio de Matos, Rua Marechal Deodoro, Praça da Lagoinha, parte da Rua Gonçalves da Guia, Rua Tácito Nogueira, parte da Rua Dr. José Gonçalves, parte da Av. Getúlio Vargas e os Hospitais.

“Pedimos à população para que mantenha o lixo dentro de casa. Assim, evitamos o risco de que sejam espalhados pelas ruas atraindo insetos, ratos e animais peçonhentos”, ressalta o gerente superior de Resíduos Sólidos, Ronan Souza Santos.

O plantão do SAAE atenderá somente ocorrências emergenciais de manutenção das redes de água e esgoto. Serviços como novas ligações, vistorias e outros previamente agendados estão suspensos até a normalização do abastecimento de combustível. Eventuais comunicados sobre falta d’água podem ser acessados pelo site saaeitauna.com.br e pelas nossas redes sociais.

O SAAE orienta a população para que durante esse período use água com moderação. Pedimos a compreensão dos usuários e reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento em nosso município. Outras informações pelo telefone (37) 3249-5800.


Fonte: COMSAAE
 

Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 02 de JANEIRO de 2018
Coopert

Itaúna é referência nacional em reciclagem. Graças à participação da população e ao trabalho da Coopert e da Prefeitura, 23% do resíduo coletado é comercializado. A gestão do serviço também é de responsabilidade do SAAE.

5 dicas para manter a cidade sempre limpa:

1.    Não jogue lixo nas ruas e praças.
2.    Coloque o lixo para coleta nos dias e horários corretos. Acompanhe o horário de passagem do caminhão de coleta e só coloque o lixo para recolhimento próximo ao horário.
3.    Evite fazer lixões nas esquinas. O caminhão da coleta passa por todas as ruas da cidade. Então, para quê deixar o lixo na esquina?
4.    Quem trabalha ou mora no Centro não deve colocar lixo para fora antes das 17h. O recolhimento na área central só é feito após as 18h.
5.    Não coloque lixo para ser recolhido aos domingos e feriados. Nestes dias não há coleta. O lixo misturado não será recolhido.

 
 
 
 
Mapa Localização:
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
Itaúna/ MG - 35680-205
Telefone Telefone para contato:
(37) 3249-5800
Atendimento Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Receba os informativos do SAAE - Cadastre-se
Instar Internet © Copyright Instar - 2006-2018.Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.