Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

11/04/2018 às 15:49:00
SAAE realiza procedimento de descarga nas principais redes de abastecimento da cidade

A ação visa melhorar a qualidade da água que chega a casa dos Itaunenses.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE comunica que amanhã, dia 12/04/18, a partir das 20h, realizará uma limpeza/descarga da rede, denominada anel de gravidade, que circula em todo o centro da cidade, e que os seguintes bairros, avenida e órgãos públicos terão o fornecimento de água interrompido até às 02h do dia 13/04/18:

-Centro;

-Morro do Engenho;

-Lourdes;

-Nova Vila Mozart;

-Vila Tavares/Rodoviária;

-Universitário;

-Cerqueira Lima;

-Pio XII;

-Barrancas do São João;

-Graças e Piedade (parte baixa);

-Res. Victor Gonçalves (Reta de Santanense);

-Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves;

-Hospital Dr. Manoel Gonçalves;

-Presídio.

No ano de 2016, o SAAE, com intenção de reduzir os custos com insumos para o tratamento de água, adquiriu um novo processo que não foi compatível com a qualidade/característica da tubulação da cidade, gerando como consequência essa água turva.

Desde então, a Autarquia vem realizando o procedimento de descarga de rede, mediante as ocorrências de água turva ocorridas em alguns pontos da cidade, além, da limpeza geral da ETA-Estação de Tratamento de Água e das tubulações, com o objetivo de eliminar os reflexos gerados, até hoje, pelo método aplicado naquela época.

Essa ação não solucionará definitivamente o problema, uma vez que, a normalização do fluxo de água pelas referidas tubulações danificadas, acontecerá a longo prazo. Estima-se que, por mais 24 meses.

O SAAE também salienta que essas ocorrências são mais comuns entre os meses de janeiro a maio, quando há maior consumo de água e variações de temperatura, decorrentes das estações do ano: verão/outono.

Algumas tubulações já estão sendo substituídas ou otimizadas, visando minimizar os principais focos de ocorrências.  E que, caso haja o registro de água turva, o consumidor pode entrar em contato com o plantão de atendimento da Autarquia, pelo telefone 3249-5839, e solicitar a descarga de rede de água.

O SAAE orienta a população para que durante esse período de reparo use água com moderação. Pedimos a compreensão dos usuários e reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento em nosso município.

 
 
 
 
Mapa Localização:
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
Itaúna/ MG - 35680-205
Telefone Telefone para contato:
(37) 3249-5800
Atendimento Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Receba os informativos do SAAE - Cadastre-se
Instar Internet © Copyright Instar - 2006-2018.Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.