Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

26/03/2018 às 15:24:00
Prefeitura e SAAE participam das comemorações de 19 anos da Coopert

Investimentos feitos pelo Município desde 2017 garantem melhores condições de trabalho e segurança aos cooperados

Os 19 anos de fundação da Cooperativa de Reciclagem e Trabalho - Coopert, responsável pela coleta dos resíduos sólidos recicláveis em Itaúna, foram comemorados nesta sexta-feira, 23 de março. A confraternização, na sede da instituição, reuniu os associados, lideranças do movimento de catadores e autoridades municipais.

O chefe de Gabinete, Valter Gonçalves do Amaral, representando o prefeito Neider Moreira, e o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Samuel Nunes, participaram ao lado da presidente da Coopert, Maria Joana Quirino Pio Oliveira. Valter lembrou as ações de valorização promovidas pela Prefeitura de Itaúna para aperfeiçoamento da coleta que, atualmente, reaproveita cerca de 23% dos resíduos apurados pela coleta seletiva.

“A Prefeitura e o SAAE reconhecem a importância da Coopert. E, a melhor maneira de valorizar esse trabalho é incentivando. Por isso, em 2017, o SAAE assinou um novo contrato com a Cooperativa, reajustando o valor em 15%, aumentando os repasses mensais de R$ 136,7 mil para R$ 157,2 mil”, afirmou.

“O novo contrato também previu, pela primeira vez, a segurança dos cooperados. Assinado em abril, o documento estabeleceu critérios mais técnicos e instituiu a importância do uso de Equipamento de Proteção Individual – EPI, nas etapas de recolhimento e manejo dos resíduos recicláveis”, completou.

Mais investimentos

A Prefeitura de Itaúna investe para que esse resultado da coleta seja ainda melhor. Prova disso, é o empenho da atual administração em instalar a balança rodoviária para controle dos resíduos coletados. O equipamento, conseguido pela Coopert e instalado pelo SAAE, será inaugurado oficialmente em abril e vai garantir o total controle de todos os materiais que chegam ao galpão de triagem.


Fonte: COMSAAE
 

Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 02 de JANEIRO de 2018
Coopert

Itaúna é referência nacional em reciclagem. Graças à participação da população e ao trabalho da Coopert e da Prefeitura, 23% do resíduo coletado é comercializado. A gestão do serviço também é de responsabilidade do SAAE.

5 dicas para manter a cidade sempre limpa:

1.    Não jogue lixo nas ruas e praças.
2.    Coloque o lixo para coleta nos dias e horários corretos. Acompanhe o horário de passagem do caminhão de coleta e só coloque o lixo para recolhimento próximo ao horário.
3.    Evite fazer lixões nas esquinas. O caminhão da coleta passa por todas as ruas da cidade. Então, para quê deixar o lixo na esquina?
4.    Quem trabalha ou mora no Centro não deve colocar lixo para fora antes das 17h. O recolhimento na área central só é feito após as 18h.
5.    Não coloque lixo para ser recolhido aos domingos e feriados. Nestes dias não há coleta. O lixo misturado não será recolhido.

 
 
 
 
Mapa Localização:
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
Itaúna/ MG - 35680-205
Telefone Telefone para contato:
(37) 3249-5800
Atendimento Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Receba os informativos do SAAE - Cadastre-se
Instar Internet © Copyright Instar - 2006-2018.Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.