Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

17/01/2018 às 16:54:00
SAAE recolhe mobiliário e utensílios inservíveis gratuitamente em Itaúna

Cata-Móveis é disponibilizado duas vezes por semana, mediante agendamento por telefone

Você sabia que equipamentos e utensílios domésticos fora de uso podem ser descartados gratuitamente em Itaúna? Desde 2015, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE - recolhe itens inservíveis, como peças de mobiliário, computadores, televisores e objetos de decoração. O Cata-Móveis é operado por empresa terceirizada e disponibilizado duas vezes por semana.

Para ter acesso, basta agendar o recolhimento no SAAE, pelo telefone 3243-6691, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h. Na data marcada, o material deverá ser deixado na porta da residência, conforme o endereço informado. Não é feita a coleta no interior do imóvel.

O trabalho é executado com o uso de um caminhão, por três operários, um motorista e dois coletores, especialmente treinados. O recolhimento é feito às quartas-feiras e sábados, em rotas predeterminadas, de acordo com os agendamentos realizados previamente. É importante lembrar que ao fazer o descarte correto dos inservíveis, a população colabora para que os lotes vagos e as ruas não sejam usados indevidamente como depósitos de entulho, o que faz com que a cidade permaneça limpa.


Fonte: COMSAAE
 

Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 02 de JANEIRO de 2018
Coopert

Itaúna é referência nacional em reciclagem. Graças à participação da população e ao trabalho da Coopert e da Prefeitura, 23% do resíduo coletado é comercializado. A gestão do serviço também é de responsabilidade do SAAE.

5 dicas para manter a cidade sempre limpa:

1.    Não jogue lixo nas ruas e praças.
2.    Coloque o lixo para coleta nos dias e horários corretos. Acompanhe o horário de passagem do caminhão de coleta e só coloque o lixo para recolhimento próximo ao horário.
3.    Evite fazer lixões nas esquinas. O caminhão da coleta passa por todas as ruas da cidade. Então, para quê deixar o lixo na esquina?
4.    Quem trabalha ou mora no Centro não deve colocar lixo para fora antes das 17h. O recolhimento na área central só é feito após as 18h.
5.    Não coloque lixo para ser recolhido aos domingos e feriados. Nestes dias não há coleta. O lixo misturado não será recolhido.

 
 

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: 02 de JANEIRO de 2018
Obras da Estação de Tratamento de Esgoto são retomadas

Com previsão de conclusão para 2018, o projeto da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – foi retomado pelo Município no dia 20 de setembro, após adequações exigidas pelo Ministério das Cidades e reprogramação de contratos, devido às falhas detectadas. Diante do novo planejamento, montagem da estrutura do canteiro e reestruturação da equipe, outubro começou com as obras em ritmo acelerado e muito empenho da atual administração municipal em relação ao cumprimento do prazo que estabeleceu para a entrega do empreendimento, aguardado pela população há décadas.

 
 
 
Mapa Localização:
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
Itaúna/ MG - 35680-205
Telefone Telefone para contato:
(37) 3249-5800
Atendimento Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Receba os informativos do SAAE - Cadastre-se
Instar Internet © Copyright Instar - 2006-2018.Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.