Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

12/01/2018 às 10:44:00
Nota de esclarecimento

Com relação à matéria “Operação do aterro sanitário foi licitada: R$ 149.500,00/mês”, publicada no jornal Folha do Povo de 6 de janeiro de 2018, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, vem a público esclarecer:

“A terceirização é necessária para a implantação de requisitos técnicos de engenharia e meio ambiente, solucionando as condicionantes ambientais apresentadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e concluindo o processo de licença de operação junto à Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). O novo modelo por meio de contratação de empresa especializada resulta em maior eficiência operacional, além da elevação da vida útil para a destinação do lixo em Itaúna, garantindo o pleno atendimento à população nas próximas décadas.

Atualmente trabalham no aterro em torno de 11 servidores contratados para a função Coletor de Lixo II (varredor de rua), cargo sem os requisitos técnicos necessários para a execução dos serviços do aterro.

A licitação é realizada por comissão interna do SAAE composta por servidores concursados e designada para este fim. No período compreendido entre a homologação e a assinatura do contrato, a diretoria do SAAE analisa a documentação e somente após a apuração de todos os itens dará sequência ao trâmite, prezando pela boa conduta e a transparência com o bem público”.

O setor de Comunicação do SAAE acrescenta que está a disposição da imprensa, consumidores e cidadãos para quaisquer esclarecimentos, por meio do telefone (37) 3249-5804 e email comunicacao1@saaeitauna.com.br.


Fonte: COMSAAE
 

Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 02 de JANEIRO de 2018
Coopert

Itaúna é referência nacional em reciclagem. Graças à participação da população e ao trabalho da Coopert e da Prefeitura, 23% do resíduo coletado é comercializado. A gestão do serviço também é de responsabilidade do SAAE.

5 dicas para manter a cidade sempre limpa:

1.    Não jogue lixo nas ruas e praças.
2.    Coloque o lixo para coleta nos dias e horários corretos. Acompanhe o horário de passagem do caminhão de coleta e só coloque o lixo para recolhimento próximo ao horário.
3.    Evite fazer lixões nas esquinas. O caminhão da coleta passa por todas as ruas da cidade. Então, para quê deixar o lixo na esquina?
4.    Quem trabalha ou mora no Centro não deve colocar lixo para fora antes das 17h. O recolhimento na área central só é feito após as 18h.
5.    Não coloque lixo para ser recolhido aos domingos e feriados. Nestes dias não há coleta. O lixo misturado não será recolhido.

 
 

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: 02 de JANEIRO de 2018
Obras da Estação de Tratamento de Esgoto são retomadas

Com previsão de conclusão para 2018, o projeto da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – foi retomado pelo Município no dia 20 de setembro, após adequações exigidas pelo Ministério das Cidades e reprogramação de contratos, devido às falhas detectadas. Diante do novo planejamento, montagem da estrutura do canteiro e reestruturação da equipe, outubro começou com as obras em ritmo acelerado e muito empenho da atual administração municipal em relação ao cumprimento do prazo que estabeleceu para a entrega do empreendimento, aguardado pela população há décadas.

 
 
 
Mapa Localização:
Rua: Nonô Ventura, 394, Lourdes
Itaúna/ MG - 35680-205
Telefone Telefone para contato:
(37) 3249-5800
Atendimento Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Receba os informativos do SAAE - Cadastre-se
Instar Internet © Copyright Instar - 2006-2018.Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.