Ir para o conteúdo

SAAE Itaúna
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
08
08 ABR 2022
ASSEMBLEIA GERAL APROVA FILIPE WOODS COMO NOVO DIRETOR TÉCNICO OPERACIONAL DA ARISB-MG
enviar para um amigo
receba notícias

ASSEMBLEIA GERAL APROVA FILIPE WOODS COMO NOVO DIRETOR TÉCNICO OPERACIONAL DA ARISB-MG

 

Filipe Woods é o mais novo diretor Técnico Operacional da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG). Seu nome foi aprovado hoje (07.04), por unanimidade, durante assembleia geral virtual, presidida pelo prefeito Neider Moreira, de Itaúna.

Ao saudar o novo diretor, o presidente Neider destacou o seu perfil técnico. Lembrou que Woods em sua trajetória profissional acumulou conhecimento. “Felipe já tem vivência. Conhece as tratativas realizadas tanto dentro de conselhos representativos da comunidade, quanto dos prestadores de serviços”.

Toda essa experiência, segundo o presidente, é muito bem-vinda neste momento de crescimento da Arisb. “Com o conhecimento e a experiência de Filipe vamos ter a oportunidade de estreitar o relacionamento com os municípios fiscalizados e regulados, compreendendo a necessidade de cada um. Filipe conhece os dois lados da mesa”, assegurou o presidente, que completou: “Precisamos entender a realidade tanto dos pequenos, quanto dos médios e grandes municípios. Só assim, vamos poder não só fiscalizar e regular, mas, principalmente, apoiá-los. Queremos apontar caminhos que levem a todos a cumprirem o marco regulatório, que tem em 2033 o prazo limite para a universalização dos serviços de saneamento básico.”

Woods substitui Thimóteo Lima. Depois de sete anos de excelentes serviços prestados à entidade, o ex-diretor está se desligando da Arisb-MG para integrar, como servidor concursado, o quadro de profissionais da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG).

Neider, ao se despedir de Thimóteo, reconheceu a excelência dos serviços prestados por ele na condução da Diretoria Técnica Operacional. “Com a vinda do Filipe estamos fazendo uma reposição à altura do trabalho que Thimóteo veio fazendo ao longo dos últimos sete anos, não só o de aproximar a Arisb dos municípios, como também de apoiá-los em iniciativas que levem ao cumprimento do Marco Regulatório do Saneamento Básico.”

A diretora geral da Arisb, Gleice Guimarães, e o diretor Administrativo, Arley Silva, saudaram a integração de Woods à equipe, elogiando a sua trajetória. Ambos também destacaram as qualidades do ex-diretor. Durante a sua participação, Gleice anunciou a intenção da Diretoria Executiva de visitar todos os municípios regulados e fiscalizados pela agência. “Queremos ver de perto a realidade de cada um, saber das necessidades individuais.”
 

Quem é?
O novo diretor, que é engenheiro civil, trabalhou na Prefeitura de Boa Esperança de julho de 2017 a agosto de 2018. Após esse período assumiu como diretor superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Boa Esperança de agosto de 2018 a novembro de 2021.

Entre outras atividades, no período que esteve à frente do SAAE de Boa Esperança, Filipe participou como segundo secretário do Conselho Diretor Nacional (CDN) da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE). Presidiu o Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB) de Boa Esperança/MG, além de ter atuado nos Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema) e na Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMPDEC)

Fonte: ARISB-MG
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia