Ir para o conteúdo

SAAE Itaúna e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
28
28 JAN 2022
Serviço de entrega de contas em endereço diverso
enviar para um amigo
receba notícias
O valor cobrado para entrega de faturas em endereço diverso daquele onde a leitura é realizada foi revisado e homologado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais – ARISB/MG, por meio da Resolução nº 174/2021 para R$ 14,56.
Informe-se que o serviço de entrega em endereço diverso é opcional e é somente executado quando solicitado pelo próprio usuário/proprietário do cadastro, podendo ser excluído a qualquer momento mediante comunicação do mesmo, em um dos canais de atendimento disponíveis ao cidadão. Ressalta-se que em todos os cadastros urbanos e rurais, durante a execução da leitura no hidrômetro, a fatura é emitida instantaneamente, a não ser que o usuário opte pela entrega em endereço diverso daquele.
Como houve uma alteração significativa no valor do serviço, devido a não atualização de preço desde sua implantação, o SAAE enviou uma cartilha contendo tal informação para que os usuários/proprietários pudessem ter conhecimento prévio e optar pela permanência ou exclusão do serviço, de forma a não onerar o cidadão. Frisa-se que a referida resolução encontra-se no site para consulta desde sua publicação.
Ainda, cabe destacar que a fatura de água e/ou esgoto poderá ser acessada pelo site do SAAE, qual seja, www.saaeitauna.com.br, de forma gratuita. Para isso, acesse o site e na página inicial clique em “2ª via de conta”. Então, abrirá uma nova página, a qual terá um campo para o preenchimento do “ID eletrônico”. Este número encontra-se disponível na própria fatura e é fixo. Caso não tenha outra fatura em mãos para consulta, poderá entrar em contato com o atendimento do SAAE pelos telefones (37) 3249-5800, 3249-5824, 3249-5865 e 3249-5808 ou ainda pelo Whatsapp nos números (37) 9-8410-0491 ou 9-8408-0405 e solicite seu ID eletrônico.
 
Outra opção para a retirada da fatura, de forma gratuita, é por meio do aplicativo “Mais Água”, que poderá ser baixado no celular de sistema Android ou iOS.
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação