Saae e Projeto Rio São João realizam atividades educativas em comemoração ao Dia da Árvore

27/09/2018 às 16:49:00

Iniciativa visa conscientizar sobre as consequências da degradação ambiental

Na manhã de quinta-feira, 20 de setembro, alunos da Escola Municipal Celuta das Neves, localizada no bairro de Lourdes, visitaram a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae. Os estudantes foram convidados a plantar mudas de espécies nativas e frutíferas, em ação que teve como objetivo marcar o Dia da Árvore, celebrado na sexta-feira, 21, com foco, principalmente, na conscientização sobre a necessidade de cuidados com o Meio Ambiente.

O diretor-geral da autarquia, Samuel Nunes, também participou da mobilização e ressaltou a importância da preservação dos recursos naturais. “Temos em Itaúna, o Projeto Rio São João, que trabalha pela recuperação e conservação das nascentes. Essa atividade é uma das muitas que realizamos, com o propósito de chamar a atenção da sociedade sobre bens como a água e a vegetação, fundamentais nas nossas vidas. Precisamos investir na educação ambiental, ensinando isso às crianças, que são futuro do nosso país”, comentou.

As comemorações contaram também com plantio, no entorno do Parque Ecológico Cordovil Fonseca, mais conhecido como “Lago do Telmo”, no Cerqueira Lima, de mudas de árvores nativas. A programação, desenvolvida pelo Saae e Projeto Rio São João, incluiu ainda palestras e Feirão de Mudas, na Praça da Matriz, em parceria com a Fundação Granja Escola São José.

 


Fonte: COMSAAE